quinta-feira, 16 de maio de 2013

City Tour – Fazer ou Não Fazer...Eis a questão

Dando continuidade à série: Buenos Aires – Segundas Impressões, eis que vou dar a minha humilde opinião sobre o City Tour.
Na primeira vez que fui à Buenos Aires, o city tour também estava incluso no pacote, mas eu e Paula resolvemos desbravar a cidade por nossa conta mesmo, e vou dizer que deu super certo.
Na segunda vez, estávamos mais na vibe do “quero conforto” e resolvemos embarcar no city tour oferecido pela agência de viagem.
Deixa eu dizer...Há quem torça o nariz quando se menciona essas duas palavrinhas e imagina logo a cena: Um bando de gente, dentro de um ônibus, descendo e subindo pelos mais famosos pontos turísticos da cidade e ficando ali por uns 20 minutos no máximo. E quer saber? É assim mesmo.. mas fazer um city tour tem as suas vantagens:
- Você não precisa se preocupar com a locomoção
Você vai estar dentro de um ônibus ou uma van que vai te levar para os diversos pontos turísticos e consequentemente ainda economiza no táxi e porque não dizer economiza as pernas? rsrsrs.
Não importa se é ônibus ou van...O importante é que você economiza no táxi...rsrsrs
- Você conhece um pouco mais a história e curiosidades locais
Normalmente um city tour tem um guia turístico que te conta as histórias, lendas e curiosidades da cidade. Coisas que você só ficaria sabendo se pesquisasse antes na internet ou depois (quando voltasse de viagem). E os guias turísticos normalmente são gente boa, engraçados e quem sabe...gatinhos...hahahahhahahaha.
- Você foca no que realmente importa
Se você está fazendo uma viagem rápida (tipo de 3 a 4 dias) e quer conhecer a maior quantidade de lugares possíveis, o city tour é uma boa. Ele vai focar nos lugares que não podem deixar de ser vistos. No caso de Buenos Aires (Casa Rosada, Caminito, Obelisco, Flor de Metal, Feira de San Telmo, Recoleta, Palermo)
- Você se ambienta na cidade
Enquanto você está fazendo o city tour você pode observar as ruas e se ambientar melhor na cidade. Saber pra qual lado fica o quê facilita muito na hora de pegar um mapa da cidade e se localizar.
-Você conhece pessoas
Sim...Se você está viajando sozinho(a) o city tour é uma das formas de conhecer pessoas novas. Seja aquele grupo de amigos super engraçados ou até mesmo outro viajante solo...E quem sabe do city tour não surge um convite para mais tarde? Um Show de Tango ou um Pub Crawl? Vai que... ;-)
Mas é claro que nem só de lado positivo vive um post num blog de viagens. Tem os contras também...
-Você não consegue tirar muitas fotos
Torcer para ônibus, ou van,  parar em frente a um monumento num ângulo razoavelmente bom pra você tirar uma foto decente é uma constante num city tour. Normal, fazer o que? Mas nada impede de você voltar naquele lugar depois para conseguir A foto! Outro problema também com as fotos é a questão de qual lado sentar do ônibus. Você nunca sabe em qual lado vão aparecer as paisagens mais bonitas ou os monumentos mais interessantes. Então você vai precisar ficar no estilo macaquinho (pulando de um lado para outro) para tentar tirar uma foto legal.
- Ficar pouco tempo nos lugares
No nosso city tour eu achei que o tempo que ficamos nos locais foi bem razoável. Eles fizeram 3 paradas. A Primeira foi na Casa Rosada. 20 minutos o que pra mim, é tempo suficiente para tirar fotos do lado de fora e ainda dar um pulo na Catedral Metropolitana de Buenos Aires (que é bem bonita, por sinal).
Casa Rosada
A segunda parada foi no La Bombonera + Caminito. Para quem quisesse entrar no estádio o guia formava um grupo e levava o povo para conhecer (mediante pagamento do ingresso, claro...rs). Eu e Paula já conhecíamos o estádio e Bia e Rafa não ligam muito pra futebol, então ficamos ali do lado de fora esperando. Tem várias lojinhas ali no entorno do estádio, então, dá pra passar o tempo. Depois que o grupo saiu fomos para o Caminito (A rua das casinhas coloridas). Ali o guia nos deu 30min. Tempo suficiente para tirar foto com um dançarino de tango e tempo suficiente também para a Bia quase perder a máquina digital dela na loja da Havana (Uma boa alma achou a máquina no balcão e deu para o vendedor guardar...).
La Bombonera
Arrasei ou não no Tango? rsrs
A terceira e última parada foi na feira de San Telmo. Ali o guia se despediu de todos e fica meio cada um por si para aproveitar a feira do jeito que quiser.
Nós e Mafalda
Então, tá vendo? City Tour nem é tão ruim assim, mas tudo vai depender de como você quer viajar...No estilo “não quero fazer esforço” ou no estilo “viajante desbravador”. Eu já conheci Buenos Aires das duas formas e não me arrependo de nenhuma delas. Cabe a você escolher...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário