sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ponte Aérea Rende Post?

Um dia eu cheguei pra Deus e falei: “Deus, quero trabalhar com viagens...”. Só que às vezes eu acho que eu não soube pedir direito...rsrsrs. Vou explicar...
Eu trabalho na área de consultoria empresarial e quando você está nessa área é bem provável que você precise viajar...Aí você pensa: “Então Deus te atendeu né Gaby?”...Ehhhhh, mais ou menos, né? Rsrs.
Eu comecei em um projeto novo aqui na empresa e logo na minha segunda semana meu chefe disse que eu precisaria ir para São Paulo. Aí eu pensei: “hummm, ok...São Paulo é até legal”, maaaaas aí vem a parte triste...Eu não ia para São Paulo Capital, não, não....Ia para Santo André, vulgo ABC Paulista...Ou seja...sem muita coisa interessante pra conhecer, também não ia dar tempo de conhecer nada mesmo...Ia ser um bate e volta. Eu iria pra SP e voltaria pro Rio no mesmo dia.
Eu até pensei que um bate e volta, mesmo sendo a trabalho, ia passar em branco e não renderia um post...Mas parece que me enganei!!
Vôo Cancelado
Então é isso...você tem um vôo marcado às 09 da manhã pela TAM, chega às 08 no aeroporto (vôo doméstico é aconselhável chegar 1 hora antes), faz o check-in e a mocinha da companhia área diz: “Senhora, o aeroporto está fechado para pouso, então o seu vôo deve atrasar, gostaria de antecipar o seu vôo de 09:15  para  08:44?” Na hora você acha meio estranho...Ok, ok...Gentileza gera gentileza, mas quando você e Murphy são praticamente casados, você sempre acha que vai sair uma câmera escondida de algum lugar e dizer: “Haaaaaaaaaaa, pegadinha do malandro...rsrs”.
Bom, eu aceitei a troca, saí linda feliz e contente com a minha “sorte” e fui pra área de embarque...Passei lá pelo detector de metais, nada apitou, segui em frente e fiquei ali na área de embarque esperando anunciar o portão de embarque do meu vôo...Esperei, esperei, levantei e olhei mais uma vez para o painel de vôo...E eis que vi: “Cancelado”. Oiiii?? Gelei...Nunca antes na história desse país tinha acontecido isso comigo...E nessa hora você não vê uma alma viva da TAM dando sopa por ali pra pedir informação...Bom, o que você faz numa situação dessas? Senta e Chora? Nãoooo...Você volta no balcão de informações da CIA Aérea,  pergunta e torce para que as coisas sejam resolvidas da melhor forma possível.
Então saí da área de desembarque, passei pelo setor de bagagens, voltei no balcão da TAM, disse que o meu vôo tinha sido cancelado e perguntei o que eu deveria fazer? O mocinho com aquela cara de: “Caraca, de novo alguém me perguntando isso...” Disse que eu deveria voltar para a área de embarque que eles iam transferir o pessoal do vôo cancelado para o vôo de 09:15...Mas gente, esse era o horário do meu vôo inicial. Aí eu pergunto pra vocês: Adiantou alguma coisa “adiantarem” o meu vôo? Eu AMO Murphy...Só que não J
Serviço de Bordo
Das CIAS aéreas nacionais que já viajei eu gosto muito da TAM. Os comissários são bem mais simpáticos e as poltronas tem alguns centímetros a mais de espaço do que na GOL, por exemplo. Também já viajei pela Azul e curti muito. O pessoal tem falado que a Avianca também é muito boa e excede as expectativas em serviço de bordo, por exemplo...Terei essa experiência em breve, mas conto isso pra vocês depois...rs.
Já tinha um tempinho que não fazia uma viagem nacional pela TAM e não sabia ao certo como estava o serviço de borda da CIA. O trajeto Rio-SP é um dos mais rápidos...45 min de vôo (no máximo), menos tempo do que da minha casa pra Barra da Tijuca, pra vocês terem uma ideia..rsrs. Como é um trajeto curto pensei que não ia ser oferecido nada, então abstraí...Mas então...Eis que vejo servirem um wrap (sanduiche enroladinho) de frango com salada e uma coca-cola mini...Ok, ok...Coca-cola de manhã é meio cruel, mas era o que tinha...Abri a coca-cola e...
O Outro Banho
Derramei coca-cola em mim mesma...Putz...Eu estava indo pra SP para uma reunião...Não podia chegar toda mulambenta de coca-cola...Vergonha alheia total!
Mas, graças a Deus, eu ouvi a minha mãe antes de sair de casa...Todo mundo sabe que quando a gente não ouve a nossa mãe a gente meio que se ferra né? E antes de sair de casa a minha mãe falou assim pra mim: “Leva uma blusa extra, vai que acontece alguma coisa e você precisa trocar de blusa? ” Minha resposta pra minha mãe: “Ihhh mãe, relaxa...vai acontecer nada não...vou e volto no mesmo dia...”  Mas aí antes de sair, eu peguei uma blusa na gaveta e enfiei na mochila...Santa Mãe...Se não fosse a tal blusa extra eu teria que parar em algum lugar  e comprar uma blusa nova . E a previsão da minha mãe: “vai que acontece alguma coisa...”. Só na parte da manhã meu vôo foi cancelado e derramei coca-cola em mim mesma...Mãe é fogo cara...Elas tem um sexto sentido que não dá pra brincar...Então já sabem né? Quando sua mãe disser: “leva o casaco, vai fazer frio” ou “leva o guarda-chuva, vai chover”...É melhor acreditar...Vai por mim!
Táxi São Paulo
O pessoal que sempre vem aqui no blog sabe que sou bem mão de vaca quando o assunto é supérfluos em viagens...Táxi é um dos supérfluos pra mim. Como nesse caso era uma viagem a trabalho, eu não tinha muita opção...Eu teria que pegar um táxi e o pior...sozinha, sem ninguém pra rachar a corrida.
Santo André fica fora da capital, então qualquer táxi que eu pegasse eu pagaria um pequeno absurdo para chegar ao meu destino. Dito e feito. Do aeroporto de Congonhas para Santo André eu paguei nada mais nada menos do que R$98,00...Senta e chora né. 98 reais? Gente, é um absurdo...O problema todo é que como Santo André é fora da capital, é preciso pagar uma taxa extra de 50% em cima do valor da corrida...Morri com essa né?
Tô quase largando o meu emprego pra ser taxista no aeroporto de São Paulo...E só fazer corrida fora da capital...Neguinho deve estar rico já..rsrs.
É, até que pra quem achou que uma simples ponte área não daria um post...Me enganei bonito...Escrevi pra caramba a beça, mas tá bom...Já estava com saudades!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário