sábado, 5 de abril de 2014

Onde Comer – Ouro Preto

Eu não sei vocês, mas eu simplesmente amo comer. E viajando então...Meu Deus, coloco os dois pés na Jaca, mas coloco com vontade e feliz. Nada de arrependimentos depois (dizem que é esse arrependimento que faz engordar...hahahahaha).

Eu já fui duas vezes à Ouro Preto e meu paladar só tem lembranças boas de lá. E se o meu paladar se agradou, acho que o seu também pode gostar ;)

Seguem minhas dicas:

Quinto do Ouro
Sabe aquele dia que você chega na cidade e ainda está se ambientando? Você acabou de chegar e só quer comer pra começar a pensar no que vai fazer no dia (mesmo que você tenha tudo planejado). O quinto do Ouro é um bom lugar pra começar.  Com bastante variedade de comida agrada a todos os paladares e estilos. Se quer comida mineira, tem...É vegetariano? Tem muita variedade de salada. Quer um bife na chapa...também tem.

O valor gira em torno de R$ 4,00, 100 gramas. Pra quem trabalha no centro da cidade do Rio de Janeiro, até que está um preço acessível.

Quanto paguei:

Em torno de R$25,00 prato + bebida. Lembre-se que no restaurante self-service o preço depende do quanto você come. Eu como em torno de 300 a 400 gramas.

Informações:

Rua Conde de Babadela, 76 (Rua Direita)
Ouro Preto - Minas Gerais
Tel.: 31  3552 2633

Entrada do Restaurante

O restaurante
Ahhh a comida mineira!


Spaghetti
Um restaurante italiano, aconchegante, com música ao vivo em qualquer hora que você vai (pelo menos no carnaval era assim). A pizza à lenha é o carro chefe. Acho que durante o carnaval experimentamos todos os sabores de pizza do restaurante, até porque fomos lá todos os dias durante o carnaval. Quando eu digo todos, são todos...acredite...Ficamos conhecidas no restaurante e nos tornamos as “backing vocals” dos cantores. Animávamos o restaurante com as nossas “belas vozes” nos refrãos das músicas, isso quando não criávamos nossas próprias versões.

Um dia nós ficamos de olho nos pratos de massa e no nosso último dia em Ouro Preto nos arriscamos e saímos da pizza. Eu pedi um Penne com calabresa e pra mim foi ok, nada de mais, mas ouvimos falar que a Lasanha de lá era uma das melhores. Bom, fica pra próxima...Mas anota aí...Quer comer uma pizza num lugar aconchegante e com música ao vivo? Vai pro Spaghetti.

O ponto negativo do restaurante...Os R$7,00 de couvert artístico por pessoa. Não sei se esse preço era só durante o carnaval ou se é assim sempre...Dá um apertozinho no coração, mas...

Quanto paguei:

A conta dava em torno de R$30,00 por pessoa com bebida, os 10% e o couvert artístico.
Informações:

Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), 138 | Zona 01, Ouro Preto


Entrada do restaurante
Hummmmm

Casa do Ouvidor
Um restaurante à la carte e para aquele dia que você quer se permitir comer “melhor”. Não é um dos mais baratinhos de Ouro Preto, mas vale a visita. Pelas avaliações que eu tinha lido anteriormente, achei que seria beeeem mais caro e mais bonito. A decoração era ok, o atendimento era bom e a comida era ótima ;) Éramos em quatro e pedimos o feijão tropeiro e a galinha ao molho pardo. Duas comidas tipicamente mineiras e que valem experimentar. Só não queira saber como é preparada a galinha ao molho pardo (tem coisas que é melhor não conhecer, mas sei que você vai jogar no Google mesmo assim...rsrs).

Quanto paguei:

A conta com os dois pratos (que servem 2 pessoas cada um) com bebida mais 10% deu em torno de R$35,00 por pessoa.

Informações:

Site: http://casadoouvidor.com.br/site/
35 Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), Ouro Preto



Restaurante Casa do Ouvidor
Fachada do restaurante!
Caldos e Sopas
Na primeira vez que fui à Ouro Preto era Semana Santa e fui sozinha (leia a experiência aqui). E como era a primeira viagem sozinha queria ir à lugares que não me sentira tão “forever alone” e que as pessoas não ficassem me olhando com cara de “Ahhh gente, coitada...tá sozinha”. Resolvi entrar num lugar chamado caldos e sopas e me fartei com um rodízio de sopa de ervilha, caldinho de feijão, caldo verde e canjiquinha...Tudo quentinho, com uma cestinha de pães pra acompanhar e o melhor...Por R$15,00. Nem gostei, né?

O local é simples, sem muita firula e o ambiente também não tem nada de mais na decoração. Então vá sem se preocupar muito com isso...

Quanto gastei:

R$ 19,00 rodízio de sopa mais bebida. O pãozinho já estava incluído.
Informações:

Localizado em plena praça Tiradentes...Infelizmente não encontrei o endereço exato de lá.


E você? Também tem algum lugar em que o seu paladar é feliz em Ouro Preto? Compartilha com a gente!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário