terça-feira, 22 de julho de 2014

Review – BrazilLodge Hostel (São Paulo)

É difícil eu ficar hospedada no mesmo lugar duas vezes, a não ser que eu crie uma afeição tamanha pelo local que eu nem penso duas vezes, como é o caso do Hostel Goiabada com Queijo em Ouro Preto.

Então, na minha última vez que fui à Sampa fiquei hospedada no BrazilLodge Hostel, um albergue novo localizado na Vila Mariana.

Vamos às minhas impressões?

Localização
10 minutos andando da estação de metrô Ana Rosa (linha azul). A linha azul abriga as principais estações da cidade (Mercado Municipal – São Bento, Luz, Liberdade), ou seja, você não vai precisar fazer muitas transferências para conhecer os principais pontos turísticos.

No entorno do hostel tem vários bares, restaurantes e um supermercado do lado do hostel :). Ponto mega positivo.

Ah! Um dos bares mais famosos de SP (E que eu nunca consigo ir :/ ) fica pertinho do Hostel também. O Veloso bar, famoso pelas suas caipirinhas de sabores poucos comuns e a coxinha de frango mais famosa da cidade fica a 10 minutos andando do hostel.

Estrutura
Como eu disse pra vocês, o hostel é bem novo, deve ter no máximo 2 anos. E vou falar pra vocês, foi um dos melhores que já me hospedei na Cidade. Sala de TV (com TV a Cabo), Cozinha grande e bem equipada, quartos amplos, área comuns com computadores (2) disponíveis para uso dos hóspedes. Área externa com pufes, espreguiçadeiras, chuveirão (para os dias de calor intenso na Cidade) e TV a cabo também.

E o ponto mais importante para todo e qualquer viajante inveterado: Wifi que funciona (e grátis) em todas as dependências do hostel.

Quartos
Além dos quartos serem amplos (mesmo os quartos com 8 camas – 4 beliches) eles possuem uma particularidade: O banheiro. É isso mesmo, o banheiro era dividido em duas partes, 1 porta para o chuveiro e a outra para o sanitário e no meio ficam 2 pias com espelho bem grande. Vou te dizer, em um quarto feminino para 8, não há coisa melhor do que essa divisão. Se alguém fosse tomar banho, a outra podia fazer o seu xixi na santa paz e a outra podia escovar os dentes ou se maquiar sem nenhuma perturbação.

As minhas amigas que viajaram comigo enfatizarem bem essa questão do banheiro e disseram que eu não poderia deixar de mencionar isso e o quanto facilitou as nossas vidas.

Em cada cama também tem tomada, luz individual e um mini suporte pra você deixar aquelas suas tranqueirinhas que insistem em ficar pertinho de você na cama...Celular, óculos, brincos, chocolate...vai que você acorda com a glicose baixa no meio da noite (hahaha, #DesculpaEsfarrapada).

Cada hóspede tem direito a dois lockers, um embaixo da cama e o outro é tipo um mini armário. Ah! E o cadeado é oferecido pelo hostel, você não precisa ter um e nem é cobrado a mais por isso. Mais um ponto positivo.

Limpeza
Nossos quartos foram limpos todos os dias e as camas arrumadas, mesmo eu tendo lido em algum lugar do hostel que as camas deveriam ser arrumadas pelos próprios hóspedes. Achei ótimo, porque eu sou daquelas que pensam: “Gente, mas já vou dormir de novo daqui a pouco...” E aí quando chega alguém de surpresa na sua casa (seus pais principalmente) dá aquela arrumada rápida...hahaha #QuemNunca?

Os banheiros também estavam sempre limpos e não vi nada para reclamar nesse quesito.

Café da Manhã
Eu nunca espero muito de um café da manhã de hostel, mas esse me surpreendeu muito. Pães (integral e normal), biscoitos (ou bolachas, se você for paulista...hahaha), chá, leite, café, achocolatado, dois tipos de frutas, geleias, manteiga, queijo, presunto, granola, suco e bolo. É uma variedade considerável quando se trata de um hostel. Se o local é bem estruturado e a comida é boa...pronto, me ganhou :)

Atendimento
O atendimento foi bom. Eu cheguei antes das minhas amigas e antes do horário previsto do check in, a atendente conseguiu liberar a minha cama, o que é sempre um alívio, pois eu precisava de um banho urgente (fui de ônibus para Sampa, aí já viu, né?).

Das vezes que eu precisei falar com a recepção eles estavam sempre dispostos a me ajudar. Seja pra comprar bebida ou para oferecer um mapa da cidade. Observei o atendimento deles com outros hóspedes e sempre foram muito solícitos, explicando como chegar aos locais e tudo mais.

O Clima do Hostel
Uma das coisas que me instiga a sempre me hospedar em hostel é a interação com os outros hóspedes, mas não sei porque não senti esse clima no Brazillodge, talvez fosse eu que estivesse meio introspectiva demais naquele dia e não me abri muito para conhecer pessoas novas. Mas se o hostel fizesse alguma interação entre os hóspedes nos finais de semana, talvez esse “gelo” seria quebrado...sei lá!

Minha nota final para o Hostel: 9,0

*Este review (e nenhum outro) não teve nenhuma influência do Hostel. É simplesmente o meu desejo de oferecer as minhas impressões sobre o local e não deixar você cair em furada! ;)


O que andam falando sobre o hostel:


Infos:

Brazillodge Hostel
http://brazilodge.com.br/index.php/pt-BR/
Rua Rio Grande, Vila Mariana, nº 167 - São Paulo 
Contato: +55 11 2362-6495


Foto tirada em uma das áreas do hostel - Papel de parede mais lindo...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário