segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Foz do Iguaçu - Paixão à Primeira Vista

Não, eu não sou carioca. Sim, eu nasci em Foz do Iguaçu...Não sabia né? Pois é. Meus pais são cariocas, mas por "acidente" nasci lá no ano de 19...ahhh melhor pular essa parte :D. Eles voltaram para o Rio de Janeiro quando eu tinha 3 anos de idade, então não me lembrava de nada na cidade.

Quando eu tinha 10 anos de idade, meus pais me presentearam com uma volta à Foz do Iguaçu, para eu enfim poder conhecer. Mas o que você absorve com 10 anos de idade? Naquela época, quase nada..A única coisa me lembro dessa viagem é que eu vi as Cataratas e que comprei um estojo da Xuxa no Paraguai (lembra daqueles estojos cheios de botões? Pois é). 

Então, esse ano, em especial no mês de janeiro e durante as minhas férias, eu prometi que voltaria à Foz para enfim "absorver" o lugar. E como o mês de Janeiro é o mês do meu aniversário (dia 31), eu me dei essa viagem de presente.

E não é que eu juntei a fome com a vontade de comer? Em setembro do ano passado o Blog fechou uma parceria com a Loumar Turismo. Uma agência de receptivo em Foz, então as hospedagens, translado aeroporto-hotel-aeroporto e traslados para os passeios foram cortesia :D

Vou fazer em breve um review do Hotel Bella Itália e da Agência também para vocês verem a minha opinião, mas uma coisa eu já antecipo: O hotel é muito bem localizado e a agência é muito pontual ;)

O que fazer em Foz?
Se você acha que Foz do Iguaçu é só Cataratas, está muito enganado. A cidade que completou 100 anos há pouco tempo, é um excelente lugar para conhecer. Nâo é longe do Rio de Janeiro e região sudeste (do Rio deu 1h 45min de voo) e oferece diversas opções de lazer para todo o tipo de viajante: O mochileiro, o viajante independente, as famílias, os casais...Enfim, pode ir tranquilo!

Eu fiquei pouco tempo na cidade, mas consegui fazer bastante coisa. Se você tiver dois dias inteiros como eu, aconselho o seguinte roteiro:

Dia 01 - Parque das Aves + Parque Iguaçu (Cataratas + Macuco Safári + Almoço no Restaurante Porto Canoas)

Dia 02 - City Tour + Visita Panorâmica de Itaipu.

Mas Foz tem vários outros atrativos: Um Museu de Cera com estátuas em tamanho natural de diversas personalidades, passeio de bike pelo parque Iguaçu, compras no Paraguay (é ali do lado), Churrascarias com show de tango O_o, Salto de Paraquedas sobre a usina de Itaipu, ver as cataratas do lado Argentino (dizem que é mais bonito...deve ser mesmo, porque a visão que se tem é do lado brasileiro...hahahahha), cassinos, vale dos dinossauros...UFA! Falei que tinha muita coisa :D

Nos próximos posts eu vou detalhar como foi cada visita que fiz e com os gastos diários. Então, fique ligado :D 

Uma prévia das fotos que vem por aí ;)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário