segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Foz do Iguaçu - Passaporte Destino Iguassu, compensa?


Depois de longas (e merecidas férias), eis que estou de volta para continuar compartilhando os melhores (e piores) momentos vividos em uma viagem. 

Eu contei pra vocês aqui o porquê de ter escolhido Foz do Iguaçu para começar as minhas férias e hoje eu volto para começar a relatar como as coisas aconteceram na viagem.

Planejamento 
Bom, vocês que já me acompanham um tempinho sabem que eu gosto de planejar os roteiros com uma certa antecedência, principalmente se estou viajando sozinha e se eu tenho pouco tempo na cidade, o que era o caso. Eu cheguei em Foz numa quinta-feira a noite e voltei para o Rio de Janeiro no domingo a tarde, então na verdade eu só tinha 2 dias completos (a sexta e o sábado). 

No ano passado o Gaby Pelo Mundo firmou uma parceria com a agência de turismo receptivo em Foz do Iguaçu, a Loumar Turismo e recebeu a hospedagem e os translados gratuitamente, porém todos os demais passeios deveriam ser comprados por mim. 

Dei uma boa olhada no site deles e vi que eles ofereciam um pacote denominado Passaporte Iguaçu - Brasil, onde o mesmo possui as seguintes atrações: Ingresso para o Parque das Aves, Ingresso para o Macuco Safari e almoço no restaurante Porto Canoas. O valor do passaporte é de R$245,00 e pode ser adquirido diretamente pelo site (Não inclui entrada nos Parque Nacionais (Brasil e Argentina), transportes para os passeios, bebidas durante as refeições e despesas pessoais.) 

Vamos ver se o Passaporte Compensa? 
Se comprarmos todas as atrações separadamente: 
Macuco Safari: R$ 179,00 por pessoa 
Parque das Aves: R$ 24,00 por pessoa 
Restaurante Porto Canoas: R$ 50,00 por pessoa 
TOTAL: R$253,00 (economia de R$ 8,00) 
*Valores considerados para adultos brasileiros


Eu diria que pra quem está viajando no estilo Low Cost pode adquirir os ingressos do Macuco Safari e do Parque das Aves no dia e levar um lanchinho para comer dentro do Parque. Como eu havia recebido a cortesia do translado para o Parque e das diárias de hotel, me dei esse luxo ;) 

Caso tenha interesse em adquirir o Passaporte, basta acessar o site e seguir as orientações. Após o pagamento, você recebe um voucher via email informando todos os serviços comprados.

Para realizar a troca do voucher pelos ingressos, você deve ir a um dos postos de atendimento da empresa. Há diversos postos, como pode ver aqui, o que facilita a vida, né?

A frota de dos transportes da empresa é nova e bem confortável e todos os motoristas que eu realizei um translado foram solícitos e pontuais. Os atendentes do posto de atendimento do Hotel Bella Itália também foram bem atenciosos. 

Minha dica: 
Pra nós, viajantes independentes, às vezes não é vantagem comprar pacotes em agências de turismo receptivo. Normalmente gostamos de desbravar a cidade a pé e de ônibus de linha para economizar, tudo vai depender do seu orçamento e do quanto de conforto você quer ter. Por exemplo: às vezes você economizou na hospedagem (ficou em hostels), mas quer ter um conforto para chegar às atrações turísticas. Ou se está viajando sozinha e quer se sentir mais segura para chegar aos locais acaba compensando fechar um passeio e/ou translado. Então, é por isso que eu sempre bato na tecla do planejamento. Monte o seu roteiro antes, pesquise no google maps a distância de onde você vai ficar hospedado e a atração turística. Às vezes economizamos no transporte, mas saímos no prejuízo no quesito tempo. E vamos combinar, que tempo é o bem mais precioso de um viajante. Seja ele independente ou não ;) 


No próximo post: Parque das Aves - Um Viveiro Natural  


O que vem por aí...


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário