segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mochilão Nordeste – Galinhos, um Paraíso no Rio Grande do Norte (com valores gastos)

Demorou, mas chegou!!! O Primeiro post relatando sobre os lugares que passei durante o mochilão Nordeste (não sabe do que eu estou falando? Clique aqui).

Como eu disse pra vocês, eu fiquei hospedada no Hostel LuaCheia e no mesmo dia que eu cheguei  já fechei todos os passeios que eu queria fazer (já tinha planejado) no balcão de recepção do hostel. O Hostel fecha direto com a Mar Azul, uma das maiores agências de receptivo do Nordeste.

Por quê escolhi Galinhos?
Meus pais haviam feito uma viagem para Natal no ano de 2014 e voltaram de lá simplesmente encantados por este lugar. Quando comecei a pesquisar mais sobre Galinhos, me apaixonei mais ainda. Imaginem quem no mesmo local você pode ver  dunas, salinas, manguezais, praias e um rio. Como é que pode?? Pois é, simplesmente pode!

Galinhos
Localizado no norte do Estado do Rio Grande do Norte (meio redundante né? Hahaha) e a uma distância de 3 horas de viagem da capital Natal, Galinhos é praticamente uma vila de pescadores que ficou parada no tempo. Bucólica e com uma paisagem exuberante, Galinhos te conquista no primeiro momento.

Tudo meu...

O Passeio
Eu fui a primeira a ser pega pela agência, meu celular ainda estava no horário do Rio de Janeiro (uma hora adiantado por conta do horário de verão) e consequentemente eu me vi esperando a guia da agência com uma hora de antecedência...Quando fui na recepção não havia entendido a cara de espanto que o atendente me olhou, mas cara...Eu estava 1 hora adiantada...Eram 05 horas da manhã ainda e eu estava pilhada...hahahhaha.

Não consegui tomar café porque ainda estava muito cedo, mas pra minha sorte o mini ônibus parou no shopping de artesanato em Natal para a galera tirar dinheiro, já que a guia avisou que lá em Galinhos não aceitam cartões de débito nem crédito. Sinal de celular? Isso não te pertence...Pelo menos o meu TIM não pegava (TIMenganei). Aproveitei a parada rápida para comprar um açaí e que delícia foi descobrir que era o melhor açaí que já tinha comido na vida <3 o:p="">

Ahhhhh esse Açaí

Bom, durante o trajeto, a Guia conta a história sobre a cidade e deixa claro que o local é muito simples...Porque sempre tem aquele pessoal sem noção que acha que está indo para um resort né? :/

Depois das 3 horas, algumas histórias, um açaí e um cochilo (porque eu não sou de ferro) eis que chegamos a Galinhos.

O dia em Galinhos...

Acho que neste passeio eu andei de todos os meios de transporte, faltou apenas o avião...hahaha. Quando você chega em Galinhos precisa esperar o barquinho que atravessa o rio para começar o passeio.

Panorâmica do Barco

Nossa primeira parada é o Farol, que você chega lá de charrete. Dá pra ir andando? Dá...Mas como o tempo é meio curto melhor ir de charrete mesmo. 

Os cavalos vão pela areia da praia e o visual é lindíssimo. Ao chegar no farol você vê que formou-se tipo uma lagoa de água salgada e com um verde tão lindo que dá vontade de ficar horas sentada ali apreciando a paisagem.

As charretes e o farol


Uma das lagoas formadas pelo mar
Depois do Farol, voltamos de charrete e paramos em uma outra lagoa de água salgada. Essa lagoa foi formada pelo próprio mar que está bem em frente.
Passamos um tempo nesse local, voltamos para o barco e passamos para imensas dunas de sal. É lindo, parece areia e o olho chega até a arder de tão branco que é. Enquanto estamos passando pelas Dunas a guia pega um sal in natura e dá para cada passageiro.

Panorâmica da Lagoa

Aiii meu Deus, pode voltar?
Sal in natura...

O último atrativo é um passeio de Buggy que passa por dunas de areia e por paisagens lindíssimas. Incluindo até um “cata-vento” (não me matem engenheiros) que fornece energia eólica devido a qualidade de ventos no local. 


Eu estava rindo, mas a areia estava machucando muito...hahaha

O Cata-vento...

Mar de cata-vento...hahaha

Conforme estávamos no Buggy parecia que éramos atingidos por mini alfinetes...A mistura de areia + vento forte dava essa sensação desconfortante. 
Mas nada que estragasse o passeio...Me enrolei na canga e fui feliz!

O dia termina com um almoço em um restaurante simples, mas com um sabor incrível. Gente, o melhor purê de batata da minha vida...Também, o purê tinha camarão dentro :D

Voltei pro hostel naquele dia feliz e agradecida. O fato de começar o meu mochilão sozinha pelo Nordeste por Galinhos só me fez parar para agradecer.

Foi nesse dia que comecei a viver (novamente) as delícias de viajar sozinha. Conheci uma senhora que me adotou durante o passeio e fez que questão de me apresentar a toda a sua família e compartilhar a mesa com eles. Conheci um casal de Recife (Artur e Cris...beijos pra vocês), Um casal de Sampa (Carla e Diego, beijos tb) e as fofíssimas Izabela e Bárbara (Babi, cadê seu blog? rsrs). Levo todos no meu coração.

Informações Importantes:
- O passeio para Galinhos acontece somente aos sábados e quartas, pois o abastecimento na cidade acontece às sextas e terças então é preciso programar a sua viagem direitinho.
- Os gastos como charrete, almoço e Buggy não estão inclusos no valor do passeio.

Gastos Totais:
Passeio Galinhos pela Mar Azul – R$70,00
Açaí – R$7,00
Biscoitinho na parada do meio do caminho – R$3,50
Buggy – R$30,00
Almoço – R$30,00


TOTAL: R$ 140,50

Um comentário:

  1. Olá Gaby.
    Achei muito interessante suas informações,apesar de já conhecer natal,pois pretendo voltar em julho de 2016.
    Também pretendo visitar, João pessoa e porto de galinhas( nesta mesma viagem), se você tiver dicas também destas cidades ajudaria bastante.
    Obrigado.

    ResponderExcluir