segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mochilão Nordeste - Sol, Mar e Pôr-do-Sol (Rio Grande do Norte)

E vamos dar continuidade ao roteiro do Mochilão? Ainda tem tanta coisa pra contar pra vocês, mas o meu maior inimigo (tempo) não está deixando...Mas vamos deixar as desculpas esfarrapadas de lado e vamos ao que interessa né?

Tenho recebido muuuuuitos inbox (e amo receber cada um deles) pedindo pra contar um pouco mais da experiência do Mochilão que fiz sozinha, então vamos lá!

Pra quem ainda não leu os posts anteriores, clique aqui para acompanhar o planejamento e os primeiros dias no Rio Grande do Norte, a primeira cidade que visitei no meu mochilão.

Era o meu quinto dia no Rio Grande do Norte e era um sábado e eu já estava acordando cedo todos os dias para embarcar nos passeios. E quando eu digo cedo, lê-se acordando com as galinhas...Hahaha.

Naquele sábado eu só queria mesmo saber de sombra e água fresca, se a água fosse de coco, melhor ainda :D #SouDessas

Resolvi ficar ali pela praia de Ponta Negra mesmo que era pertinho do hostel e dava pra ir andando de boa. Me encharquei de protetor solar, coloquei a canga na bolsa, uns trocados e fui linda e bela.

A Orla

Era o primeiro dia que eu estava realmente aproveitando a orla de Ponta Negra então não sabia como funcionava exatamente as coisas por ali. Bom, eu moro no Rio de Janeiro e já estou acostumada à preços exorbitantes nas areias de Copacabana e Ipanema, então meio que já fui preparada pra vender um rim :D

Mas que surpresa agradável quando eu peguei uma mesinha pequena, com uma cadeira, um guarda sol, duas águas de coco e gastei só R$12,00. Tudo bem que troquei uma ideia com o dono da barraca, disse que eu estava sozinha e tals aí ele baixou o preço da mesa com guarda-sol. O coco eu gastei R$ 3,00 cada um o que pra mim foi muuuuuuuito barato (tudo bem que vi água de coco em Natal sendo vendida por R$,100, acreditem se quiserem) mas pra quem está acostumada a ver um coco (não tão grande e não tão doce) por R$6,00 quando viu um pela metade do preço, enorme e docinho sorriu de orelha a orelha, né?

O único inconveniente de beber tanta água de coco era ter que ir pelo menos umas 4 vezes na água do mar pra fazer xixi...Água de coco é diurético, né galera. O jeito era apelar para o casal com a cara mais normal possível que estava perto de mim para tomar conta da mochila e ficar de olho lá da água. E que água sensacional aquela...Morninha, uma delícia.

Praia de Ponta Negra...Olha o tamanho desse coco gente!

Pôr do Sol

Voltei pro hostel para descansar um pouquinho, pois tinha um city tour agendado naquele dia. Não sou muito de fazer city tour não, mas eu estava com tanta preguiça de sair explorando por mim mesmo que apelei :D

O passeio foi pela Mar Azul e passava por toda a orla de Ponta Negra, passando pelas praias da Redinha, ponte nova, mercado de artesanato, aquário (que não valeu muito a pena não) e terminava com um belíssimo pôr-do-sol no Rio Pontengi. Foi lindo e revigorante.


Tava um calor lá fora, pelo menos na van estava fresquinho :D

Praia dos Artistas

O aquário que não vale a pena...hahahha. A única coisa legal é passar a mão em um tubarão lixa

É daqui que sai o passeio de barco para ver o pôr-do-sol

Rio Potengi





Ele, lindo e soberano!


Último Dia

Como era a minha última noite em Natal eu combinei com as meninas que conheci em Galinhos (Isabella e Babi, se estiverem lendo isso um beijo pra vocês) de jantarmos na pizzaria que ficava bem pertinho do Hostel. O nome é Curva do Vento e que delícia de lugar. A massa era bem fininha e o recheio sensacional. Pedimos duas pizzas + caipirinha e deu R$38,00 pra cada uma (já com os 10%). Volto fácil naquele lugar.

O atendimento, o local e a música eram muito boas.

E por quê voltar para o hostel se ainda estava cedo? Resolvi arriscar no forró mais tradicional da cidade, o Rastapé e lá fomos nós ouvir um pé de serra, com músicas que nunca ouvi falar...Hahahah. Acabou que foi divertido e ainda encontrei com uma leitora do blog que mora lá em Natal.

A noite terminou, hora de fazer as malas porque no dia seguinte eu ainda iria desfrutar mais de Natal com um casal de amigos que não via há tempos e partiria para João Pessoa...Next Stop, João Pessoa Station...Continuem acompanhando :D


Pizzaria Curva do Vento - Noite com as Meninas


Gastos do dia:
- Aluguel de mesa + 2 cocos - R$12,00
- Passeio City Tour + Passeio de Barco no Rio Potengi: R$50,00
- Açaí - R$7,00 (Copo de 300ml com granola e banana)
- Pizza Curva do Vento + Cairpirinha: R$38,00 (valor que deu para cada uma)
- Rastapé + Caipirinha: R$15,00 (Entrada do forro: R$10,00 e Caipirinha R$15,00)
Total: R$122,00

PARA LER MAIS POSTS SOBRE O MOCHILÃO, CLIQUE AQUI



Um comentário: