segunda-feira, 4 de abril de 2016

Airbnb - Minha Primeira Vez...

E eu que já usei vários meios de hospedagem nessa vida (clique aqui para ler alguns reviews) inclusive CouchSurfing, ainda estava faltando um tipo de hospedagem na minha lista: O Airbnb.

Airbnb é uma plataforma de hospedagem para você que quer fugir dos preços altos dos hotéis e quer se sentir literalmente em casa nas suas próximas viagens!

Como Funciona: Você acessa o site do Airbnb, pode logar com o seu facebook (calma, ninguém vai compartilhar nada na sua timeline), escolhe um destino e pode escolher se quer uma casa ou apartamento só pra você ou se um quarto já te atende. Às vezes o host (pessoa que te hospeda) pode disponibilizar o apartamento completo ou somente um quarto!

Minha Experiência:

Eu participei de uma feira de Turismo em São Paulo em Março, a WTM (World Travel Market) e aproveitei este momento para tentar conhecer esse meio de hospedagem que eu ainda não tinha experimentado.

Eis que surge o apartamento da Bianca a poucos passos da Av. Paulista (simplesmente a Avenida mais cool de Sampa), pertinho do Metrô MASP/TRIANON e da Rua Augusta. O apartamento é enorme e comporta fácil 8 pessoas. São 3 quartos: 1 suíte com cama de casal e os outros dois quartos com 1 cama de casal e 1 cama de solteira.

A casa tem 2 banheiros, uma cozinha mara e a sala...A sala é tipo do tamanho da minha casa aqui no Rio...hahahahha :D O apartamento é bem arejado com janelas grandes e com wifi disponível em todos os cômodos.

Como o apartamento era gigante é lógico que eu não iria me hospedar lá sozinha (não, não tenho medo do bicho-papão). Aproveitei o ensejo e convoquei mais 6 blogueiras de viagem para se hospedarem comigo: São elas: A Ana Grassi do Italiana, a Carla Boechat do Fui, gostei e contei, a Paula Augot do No Mundo da Paula, a Dani Polis do Trippolis, a Ana Novais do Disney Guia e a Fernanda Scafi do Tá Indo Pra Onde.

Foi quase um BBB, mas graças a Deus ninguém foi pro paredão :D #WeRock

Mas como nós blogueiros de viagem não nos aguentamos, convidamos uma galera boa para jantar conosco e num é que foi incrível? O apartamento tinha todos os utensílios para preparar uma refeição...É lógico que talvez falte alguma coisa ou outra se você for fazer algo muito específico, mas no nosso caso deu tudo certo. O menu foi: Risoto de Limão Siciliano e Risoto de Abobrinha feito pela Ana Grassi, Antepasto de Berinjela e Pimentões feito pela Amanda Fernandes do Marola com Carambola e de sobremesa uma Palha Italiana feita pela Carla Boechat :D

Gente, minha Gordiane interior deu vários pulos de alegria...Foi lindo!

E eu não podia deixar de mencionar os nossos convidados: Fábio e Kleber, os divos do Viaja,bi!, Rafa Leick do Viagem Primata, Antonio Romulo, vulgo Tony, do Retrip, a Pamela Campos do Contos da Mochila e a Deb do Segredos de Londres.


Foi um dos melhores jantares ever e ano que vem já queremos repetir a dose. Amo vcs insanos!

Blogueiros Insanos

Shhhh....Olha o barulho...Já passou das 22h :D

Porque a gente brilhava naquela portaria...hahahah

Sobre a Anfitriã

A Bianca se mostrou super solícita desde o primeiro contato via mensagem pelo Airbnb. Respondeu todas as minhas dúvidas e estava sempre pronta a ajudar. Não conseguimos conhecê-la pessoalmente, mas sei que haverão outras oportunidades.

A Bia deixa instruções sobre o funcionamento da casa, senha do wifi e outras dicas da redondeza em um papel sobre a mesa. Leia com atenção e siga as regras da casa. O horário de check in e check out é bem flexível...Como diz a minha mãe: "Nessa vida só não tem jeito para a morte".

Sobre o Apartamento:

Check-in: 18:00
Checkout: 11:00


Comodidades:
   Cozinha
   Internet
   TV
   Básico
   Xampu
   Aquecimento Central
   Máquina de Lavar
   Estacionamento Gratuito no Local
   Internet Sem Fio
   TV a Cabo
   Permitido Animais
   Ideal para Famílias e Crianças
   Acessível para Cadeira de Rodas
   Elevador no Prédio
   Interfone
   Porteiro
   Cabides
   Ferro elétrico
   Secador de Cabelo
   Espaço Pronto para Uso de Notebook








Considerações Gerais sobre o Airbnb:

- É uma ótima forma de economizar na hospedagem se você for com um grupo de amigos;
- Lembre-se que não é um hotel, então é bem provável que você precise retirar o lixo de tempo em tempo se você for ficar mais de 2 dias ou se você estiver com um grupo muito grande.
- O bacana de se hospedar em um apartamento é que você se sente como um local e fica com aquela sensação de: "eu moro aqui"...Eu adoro ter essa sensação!
- A plataforma do airbnb é super segura e você efetua o processo de pagamento todo por lá e não tem grandes surpresas
- Você pode verificar as recomendações do host e do apartamento pra saber se as fotos condizem com o ambiente e se o host foi solícito.

E pra você que está vindo para o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas, saiba que o Airbnb é um dos parceiros do Comitê Olímpico #FicaADica

Então é isso. E você? Já teve alguma experiência com o airbnb? Conta pra gente aqui nos comentários!


Atenção: A hospedagem do Gaby Pelo Mundo e das demais blogueiras foi uma parceria com a dona do apartamento. Arcamos com os custos de manutenção do apartamento e taxa de reserva. Todas as blogueiras emitem opiniões sinceras de acordo com a experiência vivida ;)

10 comentários:

  1. Que arraso, Gaby!
    Adorei o jantar e curti saber da experiência. Ainda não me hospedei pelo AirBnB e acho que pode ser uma boa mesmo. Ainda vou experimentar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jantar foi incrível mesmo e você deve tentar usar o airbnb na próxima oportunidade Rafa ;)

      Excluir
  2. Palma,
    Agora até fiquei no gás para fazer uma nova tentativa com AirBnB, já que a minha primeira foi frustrada - até porque... bem... não ocorreu! E que apartamento ótimo! Foi uma excelente escolha a de vocês!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninnhaaaaa...Faltou vc mulher!
      O apt era incrível, foi ótimo!

      Excluir
  3. Também estou com vontade de vivênciar uma experiência junto ao AirBnB.
    Adorei o Jantar e obrigada por compartilhar essa noite e momento com todas nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Eloah, imagina as Marolas numa cozinha nova...Vai que vocês ficam em um apt de um cheff gourmet? Nunca se sabe...hahahah :D

      Excluir
  4. Gaby, adorei o post e conhecer o ape! Grandao e parece super confortável! Boa dica! Quem sabe no ano que vem eu consiga participar do jantar 💜 Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gaby, adorei o post e conhecer o ape! Grandao e parece super confortável! Boa dica! Quem sabe no ano que vem eu consiga participar do jantar 💜 Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gaby, adorei o post (e a temporada no apê)!!! Espaço realmente não faltava naquela salona! rs

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal! Vc me daria o contato desta pessoa de SP? As vezes preciso ir a congresso e poderia dividir aom algumas amigas.

    ResponderExcluir