terça-feira, 19 de abril de 2016

Review - Contemporâneo Hostel (Botafogo)

E continuando a saga de conhecer alguns hostels na Cidade do Rio de Janeiro (veja o primeiro post aqui) hoje eu apresento o Contemporâneo Hostel, localizado em Botafogo.

O Bairro de Botafogo
Botafogo faz parte da Zona Sul do Rio de Janeiro, mas não é aquela loucura de Copacabana e Ipanema. Um bairro mais residêncial rodeado de boas livrarias (Livraria da Travessa), Cinemas que exibem filmes fora da rota comercial - alô alô pessoal dos filmes Cult :D (Grupo Estação Net Botafogo) e bons restaurantes e barzinhos.

O Hostel

O hostel está localizado na Rua Bambina, praticamente há 1 quadra da estação de metrô de Botafogo e somente a 1 estação de metrô para Copacabana (Estação Cardeal Arco Verde).

Pra quem gosta de design e obras de arte, o Hostel é um prato cheio. Com quadros expostos por todo o hostel, você meio que se pega apreciando alguns quadros enquanto vai para os quartos. O hostel tem o que eles chamam de Galeria Wall, um espaço dedicado a interferências visuais que podem ser realizadas por hóspedes ou visitantes. Não importa de que parte do mundo você é, eles sempre tem um espaço para você e para sua arte. Quem sabe ao se hospedar por lá, você não deixa um quadro seu na Galeria? 

A estrutura do Hostel

  • O hostel possui a seguinte estrutura:
  • 06 suítes (quartos de casal com banheiro interno)
  • 57 leitos (quartos compartilhados)
  • Café da Manhã incluso na diária
  • Wi Fi gratuito em todos os quartos
  • TV a cabo em todas as suítes e áreas comuns
  • Ar condicionado em todos os quartos

Eu fiquei hospedada na suíte luxo que tinha banheiro privativo, tv lcd com tv a cabo, mesa de escritório e ar condicionado.
Eu achei o quarto ótimo e perfeito para casais viajantes que querem privacidade, mas que não abrem mão da vibe positiva de um hostel!

Nos quartos coletivos, as camas possuem tomadas e luzes individuais (amém Senhor...hahah). Também há lockers individuais para você guardar os seus pertences!

O hostel possui como diferencial um quarto adaptado para portadores de necessidades especiais de locomoção. Eu achei isso ótimo!

O hostel também pode locar o espaço para reuniões pequenas e informais. Quando eu cheguei lá percebi que já tinha participado de um evento do Travel Massive lá (coincidência?)

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Minha avaliação

Eu com toda certeza indico o Contemporâneo Hostel para viajantes sozinhos ou que estão de casalzinho. 

O staff é atencioso e receptivo. Tive um probleminha na tv a cabo, mas fui prontamente atendida por uma das meninas da recepção.

O entorno do hostel é perfeito. De noite tinha batido uma fominha e me rendi aos prazeres da carne, calma...Fui comer um hamburguer gourmet ali no Hell's Burguer. Imagina que a carne era feito de metade de carne bovina misturado com bacon...#AsGordianesPiram. Eu achei ótimo, mas o preço não é baratinho. O hamburguer sem batata frita e sem bebida deu R$17,00.

O café da manhã do Hostel achei que poderia ser mais diversificado e o horário de início poderia ser mais cedo, pois pra galera que trabalha 08:00 já é hora de estar no trabalho!

Eles servem o café da manhã em bandejas individuais que vem com um pão, queijo,presunto, um pedaço de bolo e uma fruta. Suco, leite e café você se serve à vontade.

As áreas comuns do hostel são boas, sempre tem um cantinho pra você pode ficar sossegado e a noite o bar costuma funcionar, o que é bem legal pra você conhecer os outros hóspedes!


Então, na minha avaliação geral, o hostel leva nota 9.0
Então já sabe né? Vem pro Rio de Janeiro e quer sair da Muvuca Copacabana-Ipanema? Que tal se aventurar por Botafogo?


Contemporâneo Hostel
Site: http://contemporaneohostel.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/hostelcontemporaneo
+ 55 21 3495 1014
contato@chostel.com.br
Rua Bambina, 158 - Botafogo

Rio de Janeiro - Brasil

O Gaby Pelo Mundo se hospedou no hostel à convite, porém minha opinião sobre o local é realizada mediante as experiências (boas ou ruins) vividas no local ;)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário