sexta-feira, 24 de junho de 2016

Review - Altos de Santa Teresa (Guest House)

Que o bairro de Santa Teresa localizado no Rio de Janeiro é aconchegante e não dá vontade mais de sair, isso todo mundo já sabe! E se você não sabe, está esperando o que pra conhecer este cantinho especial da Cidade?

Santa Teresa é o bairro boêmio da Cidade. Andar pelo bairro é como se você se sentisse mais artístico. Pelas ruas de paralelepípedo, com a volta do bonde e com os diversos grafites e artistas plásticos espalhados pela cidade é como se por vezes você estivesse caminhando por galerias a céu aberto.

O Bairro é um dos favoritos na Cidade e eu fui convidada para conhecer uma hospedagem mega especial.

O Altos de Santa Teresa Guest House é local perfeito se você quer estar no Bairro de Santa Teresa mas ao mesmo tempo quer que a paz e o silêncio reinem.

Imaginem um local onde você acorda com a vista do Pão de Açúcar ao fundo e que também a mesma paisagem de fundo da piscina...Imaginem um local onde tem uma hidromassagem que funciona até às 23:00 e também com esse vistão. Imaginem um local onde os gerentes são fofos e te dão altas dicas sobre a cidade. Imaginem um local onde você não quer ir embora? Ele existe, e posso dizer com toda a certeza que é o Altos de Santa Teresa Guest House.

É um cartão postal? Não, é só a vista mesmo... :D

A gente trabalha, mas a gente aproveita também ;)
O Guest House pode parecer um hotel a primeira vista mas te garanto que é bem melhor. Você se sente literalmente em casa. Na verdade, a estrutura é de uma casa e foi transformada em Guest House. A área onde é servida o café da manhã é uma sala de jantar e é uma mesa comum a todos (existem mesas na área externa também), mas é legal você ter a sensação de dividir aquele momento com outras pessoas e aproveitar para fazer novas amizades, mas deixa eu falar dos quartos primeiro e depois eu volto na parte do café da manhã :D

Os quartos

Mais da vista

Uma das áreas comuns

Coisa mais linda
Os quartos são lindos, com camas confortáveis daquelas que te abraçam e fica bem difícil de levantar pela manhã. Todos os quartos são suíte e possuem cama de casal, tv lcd, ar condicionado e a vista para um dos principais cartões postais da Cidade: O Pão de Açúcar. Gente, juro pra vocês que mesmo se você precisar acordar às 6 da manhã, você vai acordar mais disposta(o) só de olhar para aquela vista! No banheiro dos quartos você também vai encontrar ammenities da Mahogany <3 font="">

As áreas comuns também são ótimas. A piscina, a hidromassagem a sala de TV, Biblioteca...Tudo é cuidado com muito carinho pela Antonella e pelo Paulo. A Antonella faz parte do administrativo do Guest House é ela quem cuida das suas reservas e procura saber se está tudo certo com a sua estadia! Ah! Ela também pode te dar várias dicas sobre a cidade!




Voltando ao café da manhã: Gente, pensem num café da manhã que tem simplesmente um pote de doce de leite Argentino em cima da mesa, croissant, variedade de frutas, pães, bolo, ovos, leite, iogurte...Eu acho que fiquei mais de 1h tomando café da manhã ali. Me senti nas novelas do Manoel Carlos...Hahahha.


Gente, e esse doce de leite e essas geleias de gengibre e pimenta? #Gordiane




A localização do Guest House é bem acessível. Os ônibus 006, 007, 507 (que passam no Largo dos Guimarães em Santa Teresa) deixam na porta. Nem pense em subir andando, porque você vai andar muitooooo. Do Largo dos Guimarães, que é tipo o centrinho de Santa Teresa até o Guest House dá uns 10 minutos de carro e é ladeira acima. Mas você tem o ônibus que deixa em frente. Eu subi de táxi e desci de ônibus e foi bem tranquilo.

Ah!!! Uma dica. Se você chegar mais pro fim da tarde e ficar com aquela preguicinha de sair da cama, dentro do quarto tem algumas sugestões de delivery de comida brasileira, japonês e pizza. Eu pedi uma pizza em uma das sugestões que estavam ali e foi ótimo. A pizza + refrigerante deu R$54,00 e entregam de boa!

O único ponto negativo do local é o sinal de wifi que é bem fraco nos quartos, pegando somente nas áreas comuns (sala de jantar e sala de tv), mas se você está indo com o namorado(a), marido, esposa, acho que você vai ter coisas melhores pra fazer do que ficar na internet né? Hahaha

Falar em casamento, o local é usado por muitas noivas para fazerem dia da noiva ou até mesmo recepções de mini wedding. Então, se está pensando em algum lugar diferente para fazer seu evento, a Antonella pode te ajudar a realizar seu sonho. E depois você passa aqui e conta pra gente como foi!

Então, fica a minha dica para o Bairro de Santa Teresa!
Um local que tem aconchego de casa com um glamour de hotel, esse é o Altos de Santa Teresa Guest House!

Gostou da dica? Já se hospedou lá? Conta pra gente :D

Altos de Santa Teresa - Guest House
http://altosdesantateresa.com.br
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 3476 - Santa Teresa
Cep: 20241-266
Email:reservas@altosdesantateresa.com altosdesantateresaguesthouse@gmail.com
Tel: 55 21 2552-5824 (Segunda a Sábado, 9hs ás 18hs)
Cel: 55 21 98712-5824 (Demais horários)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário