sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Review - Quintal do Maracanã (Hostel na Zona Norte do Rio de Janeiro)

E nessa minha saga de conhecer Hostels pela Cidade eis que me deparo com um hostel novíssimo na Zona Norte do Rio de Janeiro e o melhor, literalmente ao lado do Estádio mais famoso do Brasil!

Localização

Há uns 15 minutos andando da estação de metrô Saens Pena, o hostel é bem localizado, está próximo do Shopping Tijuca e do centro comercial da área considerada grande Tijuca.

A rua em que o hostel se encontra é residêncial e você não vai ouvir muito barulho de carro :D. Ao lado do hostel também tem um ponto de bicicleta do Itaú, as famosas laranjinhas do Rio de Janeiro, o que também facilita muito a locomoção ou pra quem tem a vibe fitness e adora fazer um exercício físico (não é o meu caso porque eu sou Gordiane! :D )


O Hostel

O hostel foi inaugurado em dezembro de 2015, ou seja, novíssimo. 
Quando eu cheguei lá já me senti literalmente em casa. A recepção, o bate papo, o quarto, tudo tinha uma vibe boa, sabe?

E depois eu descobri porque eu me senti assim: Porque simplesmente o hostel também aluga camas para mensalistas, ou seja, as pessoas moram no hostel. Já imaginou que legal? Morar em um local que está sempre cheio de pessoas diferentes e com diferentes histórias? Eu ia amar!

O hostel dispõe de quartos compartilhados e armários nos quartos (leve seu cadeado) e todas as camas possuem tomadas individuais (Obrigada, Senhor!).

A limpeza do hostel é impecável e estava tudo sempre bem limpo!

O hostel também dispõe de áreas comuns como: Sala de TV, Canto de leitura com pufs e mesas para estudo e piscinaaaaaa. Gente, um hostel na zona norte do Rio e com piscina? É um achado.

O café da manhã é simples, mas bem diversificado. Tinha pão, café, leite, frios, achocolatado, manteiga. Senti falta apenas de frutas, mas talvez eu não tenha visto mesmo (A Gordiane aqui vai só no carboidrato...hahahah).

Conheci o dono do Hostel, o Marcel. Ele é super simpático e cuida de cada detalhe com um carinho imenso.

O Marcel me disse também que vira e mexe tem algumas exposições acontecendo lá no hostel e um sambinha que acontece aos finais de semana. Acompanhe a página do facebook e fique sempre por dentro!


As Vagas de Mensalistas

Lembra que falei lá em cima que existem pessoas que moram lá? Pois é, as vagas de mensalistas custam entre R$700,00 (sem café da manhã) e R$800,00 (com café da manhã) e você tem direito a uma cama e um armário pra você e a usar as dependências dos hostels, inclusive a piscina, lavanderia e etc.

E mais uma coisa: Se você está de passagem pelo Rio de Janeiro e quer trabalhar no hostel em troca de hospedagem, o hostel também disponibiliza esse tipo de serviço. É uma boa hein, veja a vaga aqui:

Bom, eu amei o Quintal do Maracanã e indico de olhos fechados. Pra você que sempre vem aos shows na Cidade ou se vier assistir uma partida de futebol clássica no Maraca ou nos estádios da Cidade.






Fotos divulgação do Hostel

Quintal do Maracanã

Rua Visconde de Itamarati, 25 - Maracanã
+55 (21) 99716-1726
+55 (21) 3178-0270
reservas@quintaldomaracana.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário