sábado, 4 de janeiro de 2014

Review – Hostel Goiabada Com Queijo (Ouro Preto)

Já tem quase um ano que me hospedei nesse hostel, mas não sei porque cargas d’água eu ainda não tinha escrito um post inteirinho sobre ele. Falei sobre o hostel por alto no meu primeiro post de Ouro Preto (leia aqui), mas quando você se hospeda em um lugar que só ficam lembranças boas, não tem como não compartilhar. Experiência boa a gente divulga mais de uma vez!


O Hostel
O Hostel é relativamente novo, tem menos de 2 anos (se não me engano). E eu descobri ele por acaso fuçando o booking.com e lá estava ele, simples, mas com uma pontuação incrível. Eu resolvi arriscar no novo e mandei muito bem.

A placa do hostel

Instalações
O Hostel possui 2 quartos coletivos: um quarto com 4 camas e o outro com 6 camas (os dois quartos são mistos e com banheiro compartilhado) e 1 quarto duplo com banheiro privado. Sim, é pequeno, mas perfeito. No tamanho ideal pra você conseguir interagir com os hóspedes.

Os quartos compartilhados possuem lockers para você guardar os seus pertences, mas você precisa levar o seu cadeado (como todo bom mochileiro, você anda com um sobrando, né??? Rsrs). O quarto quádruplo que eu fiquei na época tinha uma janela de frente pra rua, mas gente eu dormia feito um carneirinho...Não dava pra ouvir nada e o escurinho que fica no quarto é convidativo pra dormir até mais tarde...Mas não durma tanto a ponto de perder o café da manhã :-)

Durante a minha hospedagem senti falta de um espelho no quarto e de mais tomadas pelo quarto, mas hoje a Lidi (dona do Hostel) me informou que já disponibilizou um espelho grande, mas não sei se já inseriu mais tomadas, o único ponto negativo do quarto que achei. Como hoje em dia todos possuem os seus notebooks, tablets, smartphones e afins, quanto mais tomadas melhor, né?

O banheiro compartilhado estava sempre limpo. Você não divide o banheiro com ninguém ao mesmo tempo. Se você entrar no banheiro meu bem, ele é todo o seu. Tome o seu banho sem correr o risco de alguém ver alguma coisa que você não queira mostrar...hahahahah. Pro pessoal que costuma ficar hospedado em hostel onde o banheiro é compartilhado mesmo, sabe que tem dessas coisas!

A cozinha está à disposição para uso dos hóspedes. Tá ruim de grana e quer preparar aquele miojo esperto pro almoço? Fique à vontade, a casa é sua! Mas lembre-se, você não está na sua casa, deixar a louça suja e as coisas fora de ordem estão fora de cogitação...É a lei do convívio e você não quer desrespeitar essa lei, né? Né????



O banheiro estava sempre limpo!

Café da Manhã
Ahhhh a hora mais feliz de uma viagem. O café da manhã. Você que está sempre acostumado a comer o seu pão com manteiga e café com leite, ou um shake (vai que você está de dieta) ou até mesmo Nada (tem gente que consegue...) vai se sentir feliz ao acordar e ver dispostos pequenos mimos. Um café da manhã considerado simples se comparado à pousadas e hotéis, mas 5 estrelas, se comparado a muitos albergues por aí!

Pão, bolo, sucos frescos, café, leite, achocolatado em pó, pão de queijo (você está em Minas Gerais, achou mesmo que não ia ter pão de queijo??) frutas, chás e...goiabada com queijo...rsrs. Tudo fresquinho e delicioso. Reforça no café da manhã porque as ladeiras de Ouro Preto não perdoam ninguém!
O café é servido de 08:00 às 10:00 (se não me falha a memória).

Café da manhã super bem servido

Não podia faltar goiabada com queijo, né?

Internet
Tá, eu sei que você quer saber se tem Wifi (a pergunta oficial dos viajantes) e sim...Tem Wifi! E conecta direitinho! Caso você seja do tempo das cavernas e não tenha um celular com acesso à internet, você pode utilizar o computador que fica disponível para todos os hóspedes.


Áreas de Convivência
Quando eu digo que o Goiabada com Queijo parece a sua casa, não estou mentindo, porque ele tem mesmo a disposição de uma casa. A sala é ampla, com uma televisão, sofá, puff e uma rede (isso aí...uma rede bem na sala). O hostel também disponibiliza alguns DVDs para ver durante aquele tempo fatídico de chuva e bate aquele desânimo de sair...

Alguns detalhes na decoração você vê que foram cuidadosamente incluídos pela dona do Hostel. Garrafas com flores enfeitando o espaço, recadinhos fofos, almofadas coloridas e alegres, tudo ali te remete à aconchego, amizade e bem estar.


Detalhes que encantam

Bati bons papos neste sofá


E tirei bons cochilos nessa rede :D #QuemNunca

Um dos espaços externos



Atendimento
Lidiane, esse é o nome dessa fofura de pessoa. Ela é a Dona do Hostel e cuida de tudo com tanto amor e carinho que é um dos motivos que te fazem se sentir em casa e querer voltar um dia! Ela te deixa super a vontade, te mima, conversa com você, quer saber sua história, se envolve, curte a sua viagem com você, te ajuda nos roteiros, enfim...Você pode contar com ela!

Lidi e Eu em pleno carnaval de Ouro Preto

Preço
O Hostel possui um ótimo custo benefício (mesmo no carnaval #FicaADica). Na baixa temporada está em torno de R$40,00 a diária e na alta temporada pode ficar um pouquinho mais caro. Períodos como Carnaval, Festa do 12 e Semana Santa podem ficar um pouco mais caros também. Mas acho que vale o preço!

O hostel não possui máquinas de cartão de crédito nem débito, então você precisa levar dinheiro pra pagar!

Localização
Melhor Impossível. A 15 minutos da rodoviária de Ouro Preto e perto de algumas repúblicas de estudante como a Nau Sem Rumo, Necrotério e Pulgatório...Vai que está rolando alguma festinha no período que você está lá?

Pertinho da Praça Tiradentes, das principais Igrejas de Ouro Preto (São Francisco de Assis, Matriz e Rosário), da rua do Bar Barroco (Bar mais famoso de Ouro Preto) e perto também da estação ferroviária de onde sai a Maria Fumaça para a cidade de Mariana (vale muito a pena o passeio).


Meu comentário final para o Hostel Goiabada com Queijo: Não há albergue melhor pra se sentir em casa! Vai com fé que vai dar certo!


E você? Já se hospedou lá? Conhece a Lidi? Fala pra gente!

*Todas as fotos publicadas foram autorizadas pela dona do Hostel!

Você também pode Gostar de Ler:

Onde Comer em Ouro Preto

Carnaval em Ouro Preto, como é?

De Ouro Preto a Mariana

5 comentários: